Assim como os outros móveis da casa, mobílias estofadas e colchões precisam de limpezas periódicas. Além de remover ácaros, pó, sujeiras e manchas, auxiliando na duração dos materiais, a limpeza também evita o surgimento de alergias e doenças respiratórias.
Mas limpar todo o estofamento pode dar muito trabalho, pois, além de ser necessário materiais e produtos específicos, o trabalho manual é cansativo, devido ao tamanho e à quantidade de mobília. É nesses casos que as pessoas decidem não colocar a mão na massa.
É por isso que vale a pena solicitar um serviço de limpeza de sofás, cadeiras, poltronas e colchões. Além de manter a higienização em dia, os profissionais especializados já vêm equipados com o necessário para a realização do trabalho, elevando a qualidade do resultado.
Se você ainda tem dúvidas do porquê contratar um serviço especializado, confira, abaixo, 5 motivos que vão te ajudar a tomar essa decisão!
Pessoas que sofrem de rinite alérgica, sinusite, bronquite, asma e outras condições alérgicas e respiratórias precisam conviver em ambientes sempre limpos, a fim de evitar o aparecimento dessas doenças. Isso porque, quando a casa fica suja, podemos não ver, mas há um acúmulo de pó e ácaro, prejudiciais à saúde. Muitas vezes, até mesmo o mofo pode ser encontrado dentro dos tecidos.
No caso de estofados e colchões, em que é comum a não higienização, esse acúmulo por vários meses ou até mesmo anos pode se tornar um fator de risco, ainda mais para bebês, crianças e idosos, fazendo com que muitas pessoas fiquem mal dentro de casa e não saibam o porquê. Portanto, se alguém na sua casa sofre com alguma dessas doenças, não pense duas vezes em contratar um serviço profissional.
Quem tem pets dentro de casa acaba sofrendo mais com a sujeira dos móveis. Cães, gatos e roedores, por exemplo, soltam muito pelo, que ficam bem visíveis no estofado e também nas roupas.
Além de prejudicar a saúde respiratória, esse acúmulo de pelos também acaba manchando e deteriorando os materiais, desagradando o visual dos ambientes e diminuindo o tempo de conservação dos mesmos.
Quando ficamos sem higienizar os estofados por muito tempo, algumas sujeiras acabam se tornando manchas muito difíceis de serem eliminadas. Isso diminui a vida útil do revestimento, fazendo você desembolsar uma quantia que pode estar fora do seu orçamento para trocar de móvel ou colchão.
Além disso, também há um impacto na decoração da casa. Uma mobília limpa e bem-cuidada valoriza o ambiente, promovendo constantemente um aspecto de novo. No final das contas, com uma limpeza pesada do estofamento, você economiza na compra de móveis novos e ainda mantém o bem-estar do seu lar.
Sofás podem acumular resíduos como farelos e restos de comida em suas laterais e embaixo de sua estrutura, o que pode atrair insetos e proliferar bactérias. O grande problema é que muitos insetos adoram ficar em ambientes sujos, úmidos e escuros, sendo o habitat perfeito para se reproduzirem. Evite essa dor de cabeça fazendo a higienização dos móveis e não dê chances para formigas, aranhas, baratas e aracnídeos.
Não são somente os estofados que precisam de atenção e cuidado. Tapetes, carpetes e cortinas também necessitam de higienização constante, pois acumulam pó com muita facilidade. O ato de abrir e fechar as cortinas e andar em cima de carpetes e tapetes contribui para a movimentação de pó e proliferação de ácaros, deixando o ambiente mais sujo como um todo. Dessa maneira, manter a limpeza em ordem ajuda a preservar esses itens por muito mais tempo.
Conhece alguém que também vai gostar dessas dicas? Compartilhe o artigo e acesse o nosso site para conferir todos os serviços disponíveis.
SOLUÇÕES EM
SERVIÇOS
Todos os direitos reservados | Otto Consultoria e Intermediação de Serviços Ltda.